Visitas 129662030 - Online 248

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cotidiano

02/04/2024 17:14:00

Gestores negam irregularidades em escola investigada por Corregedoria em Colorado do Oeste e rebatem reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE

 
Site pretende publicar, em breve, detalhes das denúncias contra os acusados
 
Ao responder uma reportagem publicada hoje pelo FOLHA DO SUL ON LINE, falando da chegada de uma comissão da Corregedoria do Governo de Rondônia à cidade Colorado do Oeste, para investigar denúncias apontando ilegalidades na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro, a equipe gestora da instituição de ensino enviou uma nota ao site.
 
No texto, os autores da manifestação chamam a matéria publicada de “irresponsável” e “tendenciosa”, além de negarem qualquer irregularidade. O site veicula na íntegra o texto recebido e já antecipa: em breve revelará detalhes das acusações contra os gestores.
 
LEMBRE AQUI o que foi divulgado e, ABAIXO, leia na íntegra o posicionamento da escola, que não menciona a investigação em curso.
 
“Em virtude da matéria publicada neste site “Folha do Sul Online”, a Equipe gestora de Escola Paulo de Assis Ribeiro em Colorado do Oeste vem a público esclarecer tratar-se de denúncias infundadas. A gestão da EPAR lamenta profundamente a veiculação da referida matéria dando a entender se tratar de algo concreto, arranhando a imagem da instituição. Instituição essa que é referência no Estado de Rondônia.
 
Quanto a publicação, quando a matéria cita alguns tópicos especulativos de possíveis irregularidades, está sendo tendenciosa e irresponsável, uma vez que gestão na instituição é transparente democrática e participativa.
 
A EPAR conta com um Conselho Escolar, legalmente registrado, habilitado e atuante. A Escola Paulo de Assis Ribeiro, no entanto, é gerida por um grupo de 18 pessoas, distribuída nas funções de diretoria executiva, comissão de articulação pedagógica e Financeira. A gestão da EPAR tem prima pela transparência de suas atribuições e rechaça qualquer acusação infundada que venha desprestigiar o papel desta Instituição de Ensino”.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.