Governo de Rondônia cancela desfile do 7 de setembro, mas em Vilhena evento é mantido com a presença de escolas municipais
Conforme a presidente da Fundação Cultural, o percurso foi encurtado visando o bem estar dos participantes
Na sexta-feira, 30, o Governo do Estado de Rondônia, com base em uma Nota Técnica da SESAU-ASTEC, e nas recomendações da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, decidiu cancelar o desfile cívico-militar de 7 de setembro. A decisão foi motivada por alertas sobre os riscos à saúde decorrentes das queimadas e incêndios florestais que afetam o Estado.
No entanto, a administração municipal de Vilhena optou por manter o desfile da Independência em sua agenda. A informação foi confirmada por Évilyn Olimpia Medrada Teixeira, presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), órgão responsável pela organização do evento.
De acordo com Évilyn, a tribuna de honra será montada na Praça Nossa Senhora Aparecida, e o percurso do desfile foi encurtado para garantir o bem-estar dos participantes. A concentração será na rua Quintino Cunha, de onde o desfile seguirá pela avenida Major Amarante por quatro quarteirões até a tribuna de honra.
Segundo a presidente da FCV, o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Vilhena contará com a participação da Banda da Polícia Militar Mirim, Tiro de Guerra, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de escolas públicas municipais, instituições de ensino particulares e diversas entidades.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação