LEIA DECISÃO: juíza eleitoral cancela filiação do ex-prefeito Melki Donadon ao PRD e confirma perda de direitos políticos dele até 2025
Melki também não preside mais o partido que terá Raquel Donadon como candidata a prefeita
Uma decisão da juíza eleitoral de Vilhena, Christian Carla de Almeida Freitas, datada do mês passado, anula a filiação do ex-prefeito Melki Donadon ao Partido da Renovação Democrática (PRD). A sigla tem como candidata a prefeita este ano a irmã do próprio Meki, professora Raquel Donadon.
Em recente visita ao FOLHA DO SUL ON LINE, Donadon admitiu estar inelegível para o pleito municipal deste ano, o que foi confirmado pela decisão da juíza, que só não o retirou da presidência do diretório do PRD em Vilhena porque ele mesmo já havia entregado a função (ENTENDA AQUI).
Chama a atenção o trecho da sentença no qual a magistrada revela que, mesmo tendo sido intimado para responder à denúncia do Ministério Público Eleitoral, Melki não se manifestou no prazo concedido a ele para se defender. A resposta à Justiça Eleitoral foi dada pelo próprio PRD.
O que fez Melki perder os direitos políticos foi uma condenação que ele sofreu em 2020, referente a processos do início dos anos 2000, no qual ele foi acusado de fazer pagamentos ilegais a veículos de comunicação, junto com a servidora responsável pelas licitações na época. Na ocasião, em 2021, Donadon foi condenado a devolver mais de R$ 2 milhões.
CLIQUE AQUI leia a decisão da juíza eleitoral.
Fonte: Charge: Cleidson Freitas
Autor: Da redação