LEIA NA ÍNTEGRA PARA ENTENDER: carro da prefeitura de Vilhena é flagrado em frente bordel com travesti a bordo
A proposta de levar serviço de saúde para dentro dos locais de entretenimento adulto
A manchete desta reportagem, que tem como objetivo levar as pessoas a conhecerem uma iniciativa importante para combater a proliferação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, (ISTs) em Vilhena, foi redigida por uma das idealizadoras da ação, a assistente social Brunë Magalhães.
Ontem (quinta-feira, 28) Brunë, que é uma mulher travesti, servidora municipal e já foi tema de uma reportagem deste site, realizou abordagem educativa sobre HIV/Aids em alguns “cabarés” da cidade, com entrega de preservativos nestes locais (ENTENDA AQUI).
A proposta de levar serviço de saúde para dentro dos locais de entretenimento adulto faz parte de uma política de educação em saúde realizada pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado)/CTA (centro de Testagem) como uma das atividades do Dezembro Vermelho.
A assistente social afirma que as profissionais do sexo são público prioritário da política nacional e do Programa Municipal de HIV/AIDS. "Atividades de educação e saúde como estas aproximam e previnem. As atendidas pela ação se sentem à vontade para tirar dúvidas”, revelou Brunë.
Segundo Fran Rover, farmacêutica e coordenadora do Serviço, outras ações voltarão a ocorrer na cidade. "Nosso serviço perpassa antes de tudo a prevenção. No mês de dezembro, teremos várias ações. No dia 07 de dezembro, estaremos realizando uma ação em conjunto com o movimento LGBTQIA+, a partir das 09:00 na rua Porto Velho, 178, bairro 5º BEC, em Vilhena", explicou Fran.
“Assim, constatamos que realmente tinha um carro da prefeitura em frente os locais de entretenimento adulto, e o trabalho vem sendo executado por mim, que sou mesmo travesti”, disse Brunë Magalhães, ao explicar a manchete usada pelo FOLHA DO SUL ON LINE.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação