Visitas 134477259 - Online 440

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Saúde

24/04/2024 09:02:00

Marco histórico na saúde de Vilhena: Hospital Regional realiza 69 cirurgias de quadril

 
“Hoje estamos fazendo cirurgias de cataratas, pterígio, joelho, menisco e agora até de artroplastia”
 
Uma conquista sem precedentes na área da saúde está em curso em Vilhena, onde 69 pacientes de diversas localidades de Rondônia estão sendo submetidos a cirurgias de quadril no Hospital Regional local.
 
Fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vilhena, através da Santa Casa, essas cirurgias, que se encontravam judicializadas nos últimos anos, estão finalmente sendo viabilizadas. O governo, através da Sesau, providenciou os materiais necessários, incluindo próteses que chegam a custar 32 mil reais cada, enquanto a prefeitura e a Santa Casa contribuíram com a equipe de profissionais e a infraestrutura do centro cirúrgico, o qual foi completamente reformado no ano passado.
 
Consideradas procedimentos de alta complexidade, essas cirurgias representam um avanço significativo na área da saúde em Vilhena. Esse progresso é resultado do trabalho incansável da Santa Casa, que tem conquistado uma reputação de credibilidade não apenas entre a população do cone sul, mas também entre os prefeitos de diversas localidades do estado de Rondônia. Agora, essa parceria está auxiliando na resolução de demandas que são de responsabilidade do Estado.
 
Ações como esta estão desencadeando um processo de Acreditação ONA do Hospital Regional de Vilhena, que em breve deve receber o certificado de qualificação nacional que atesta a qualificação de unidades de saúde em todo o país.
 
Para o presidente da Santa Casa, Anis Ghattás Mitri Filho, os resultados alcançados nessa empreitada colocaram a instituição em uma posição de destaque e responsabilidade. A Santa Casa está sendo reconhecida como pioneira em ideias modernas, inovadoras e eficientes no Estado de Rondônia. “Hoje estamos fazendo cirurgias de cataratas, pterígio, joelho, menisco e agora até de artroplastia. Isso significa muito para a população”, disse o presidente.
 
Desde o dia 22, estão sendo realizadas quatro cirurgias de Artroplastia Total de Quadril diariamente, até que todos os 69 procedimentos sejam concluídos.
 
 




Fonte: Foto: divulgação
Autor: Paulo Mendes

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.