Visitas 129663149 - Online 242

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

28/03/2024 14:41:00

Município registra queixa na polícia contra ex-secretário de Saúde que é pré-candidato a prefeito em Colorado do Oeste

 
Atual prefeito fez pesadas críticas ao ex-titular da Saúde no município
 
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar o registro de uma queixa na Polícia Civil de Colorado do Oeste contra o ex-secretário de Saúde e pré-candidato a prefeito do município nas eleições deste ano, Gilmar Vedevoto Gervásio.
 
Ao registrar o Boletim de Ocorrência, a Procuradoria-Geral, através da Ouvidoria-Geral do município, acusou Gilmar de “tomar posse indevidamente de documentos de uso restrito da gestão pública do município de Colorado do Oeste-RO, sem ser procurador legalmente constituído”.
 
Segundo a denúncia, “foi gravíssima a atitude do Sr. Gilmar, pois o mesmo se apoderou de informações pessoais, relacionadas a uma determinada servidora, a qual o seu tratamento deve respeitar a intimidade, vida privada, honra e imagem, bem como, as liberdades e garantias individuais, já que estas informações pessoais não são públicas e tem seu acesso restrito”
 
Segundo foi informado ao site, três horas após a invasão, Gilmar apresentou documentos supostamente inválidos, que teriam sido elaborados por ele mesmo, depois de entrar sem autorização nas dependências da Ouvidoria Geral do município.
 
Ao comentar o caso, o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar de Oliveira, lembrou ter demitido o ex-secretário em março de 2022 “pela prática do mau uso do dinheiro público, causando danos financeiros a Secretaria Municipal de Saúde do município, e por não reunir nenhuma qualidade técnica e conduta confiável para continuar no cargo”.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE não conseguiu contato com o denunciado para ouvir sua versão, mas tão logo ele se manifeste sobre o caso, o site publicará o que for apresentado.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.