Visitas 137127967 - Online 326

Domingo, 21 de julho de 2024

Covid-19

07/02/2024 09:05:00

Orientações e imunização são reforçadas contra a covid-19 durante o período de Carnaval

 
As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todos os municípios
 
Os cuidados como o uso de máscaras, lavar constantemente as mãos, cobrir o nariz e boca ao espirrar e tossir, fazem parte das algumas orientações destacadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) à população, como forma de reforçar a prevenção e imunização contra a covid-19 no período de Carnaval. A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando a manutenção do ciclo vacinal em dia.
 
As unidades hospitalares, como o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), Pronto Socorro João Paulo II, Assistência Médica Intensiva (AMI), Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (Heuro), e os hospitais regionais de Buritis, Cacoal, Extrema e São Francisco do Guaporé, reservam leitos para internações de pacientes com covid-19.
 
Em Vilhena, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) ampliou a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 para pessoas com idade a partir de 12 anos que não pertencem aos grupos prioritários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
 
As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as UBSs do município. Para receber as doses, é necessário apresentar documento de identificação, caderneta ou comprovante de vacinação.
 
Caso apresente algum sintoma da doença, os atendimentos são feitos a partir da atenção primária, o usuário infectado deve ir à unidade básica de saúde e recebe o direcionamento para a internação ou apenas isolamento, dependendo dos sintomas.
 




Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Autor: Daiane Brito (Foto: Semcom - Prefeitura de Vilhena)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.