Visitas 136232880 - Online 510

Sábado, 13 de julho de 2024

Saúde

18/06/2024 15:17:00

Pacientes de todo o Cone Sul de RO que passaram por cirurgia no joelho voltam ao Hospital Regional de Vilhena para avaliação

 
A Santa Casa reforça que campanhas como esta estão sendo feitas periodicamente
 
Dezenas de pacientes de todo o Cone Sul de Rondônia foram agendados para retornos pós-operatórios no Hospital Regional de Vilhena, após a realização das cirurgias de joelho que aconteceram durante o mês de abril. O objetivo dos retornos, segundo a Santa Casa, foi avaliar os resultados dos procedimentos e a readaptação dos pacientes à nova condição física.
 
Segundo a instituição, todos os procedimentos foram considerados satisfatórios e sem complicações. Pacientes que aguardavam cirurgias de joelho a períodos que chegavam a até 08 anos, ficaram muito felizes em resolver um problema que passou a ser crônico e que lhes causava muita dor e limitações motoras.
 
As cirurgias aconteceram graças a uma parceria entre a prefeitura de Vilhena, através da Semus, com o Governo de Rondônia, e a atuação da Santa Casa na execução dos serviços, que, foram reconhecidos pelos pacientes como de qualidade e profissionalismo.
 
Durante o retorno, os médicos ortopedistas avaliaram os pacientes individualmente, analisaram a recuperação do joelho e ouviram depoimentos de gratidão.
 
A Santa Casa reforça que campanhas como esta estão sendo feitas periodicamente, não só na área de ortopedia, mas, em outras áreas onde as demandas eram grandes e a população não contava com a devida assistência.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.