Visitas 131874090 - Online 239

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Cotidiano

14/04/2024 08:30:00

Queda de árvores provoca apagão de quase quatro horas que atingiu cidades do Cone Sul; em nota, Energisa explica “blecaute”

 
Comerciantes da região relataram prejuízos causados pela falta de energia
 
Na tarde de sexta-feira, 12, leitores do FOLHA DO SUL ON LINE em cidades do Cone Sul enviaram mensagens para a redação relatando um apagão que durou quase quatro horas e causou diversos incômodos e prejuízos, ao impedir transações eletrônicas.
 
O site entrou em contato com a Energisa, responsável pela distribuição elétrica em Rondônia, que enviou uma nota explicando o que aconteceu e garantindo ter resolvido o problema: confira abaixo.
 
A Energisa informa que, por volta das 14h21 dessa sexta-feira (12/04), ocorreu o desligamento de uma Linha de Distribuição, resultando na interrupção do fornecimento de energia elétrica para os moradores de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Planalto São Luiz (distrito), Chupinguaia, Corumbiara e Pimenteiras.
 
A falta de energia foi ocasionada após ventos fortes derrubarem árvores na rede elétrica da região.
 
A Energisa acionou imediatamente seu plano de contingência e equipes técnicas, munidas de equipamentos especializados e veículos pesados. Apesar do tempo adverso e chuvoso na região, a energia foi restabelecida para todos os moradores às 17h44.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.