Visitas 143212927 - Online 511

Quinta-feira, 03 de outubro de 2024

Empresas

11/09/2024 09:09:00

SEM CONDIÇÕES: fumaça de queimadas faz única companhia aérea que opera em Vilhena cancelar mais um voo na cidade

 
Além de riscos, condições climáticas provocam transtornos e prejuízos
 
Na tarde de ontem, um voo da companhia aérea Azul, a única que opera em Vilhena, foi cancelado por causa da fumaça muito densa no trajeto de aproximação e pouso no aeroporto local. Por motivo de segurança, a tripulação por segurança decidiu retornar a Cuiabá (MT).
 
Essa foi mais uma das aterrisagens abortadas desde que a maior cidade do Cone Sul de Rondônia começou a ficar imersa na fumaça de queimadas. Incêndios por toda a região vêm mobilizando o Corpo de Bombeiros em combates diários, além de deixar o ar praticamente irrespirável.
 
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, os equipamentos do aeroporto local estão funcionando normalmente, porém, para o pouso ser realizado precisa de uma distância mínima para a tripulação visualizar a pista, mesmo que aproximação seja por instrumentos.
 
Os cancelamentos acabam tornando mais cara a operação da Azul, que vêm mantendo dois voos por semana em Vilhena, um às terças e outro aos sábados. Os passageiros que não conseguem embarcar são colocados em ônibus, que os levam até Cuiabá. Os que viriam de lá, mas acabam não chegando por causa das condições climáticas, também são trazidos no mesmo tipo de veículo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.