Visitas 148240206 - Online 260

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Cotidiano

01/11/2024 09:24:00

VÍDEO: em Vilhena, irmãos ciclistas de 09 e 13 anos vão à justiça e obtêm liminares para participar de passeio promovido pela prefeitura

 
Pai das crianças vê indícios de que o veto às crianças teria motivação política
 
Duas crianças vilhenenses com idades de 09 e 13 anos (nascidas na mesma data, dia 28 de outubro), conseguiram uma vitória dupla na justiça, lutando contra uma instituição poderosa: a prefeitura municipal.
 
O garoto, o mais velho, se chama Pedro Henrique Perazzolli, e é irmão da menina, Carla Helena Perazzolli; ambos são praticantes de ciclismo, tendo participado de provas nacionais importantes da modalidade.
 
O motivo de ambos os garotos terem buscado (e conseguido) um mandado de segurança na justiça, foi a proibição, feita pela Secretaria Municipal de Esportes, que não queria permitir a participação deles em um passeio ciclístico, sob a alegação de que a regra valeria para todos os atletas com menos de 14 anos de idade.
 
O evento, com percurso de cerca de 20 quilômetros, terá a largada no Museu Casa de Rondon, a partir 7:00h do próximo domingo, dia 03. Aproximadamente 150 ciclistas participarão do passeio, incluindo os pais dos jovens irmãos.
 
A primeira decisão liminar foi dada pelo juiz Eli da Costa Júnior, da 3ª Vara Civil, para a garotinha participar do que sequer é uma prova esportiva, e sim uma “pedalada”, sem rivalidade ou metas de tempo (VEJA AQUI); a outra decisão, que saiu duas horas mais tarde, veio do juiz Andresson Cavalcante Fecury, da 1ª Vara Civil, mandando inscrever o garoto no evento (CONFIRA AQUI).
 
Após as duas decisões judiciais favoráveis, nas quais o secretário de Esportes é ameaçado com uma multa diária de R$ 1 mil por cada atleta que deixar de ter sua inscrição confirmada no evento, as determinações judiciais foram cumpridas.
 
O pai das crianças, que que junto com a esposa também pratica ciclismo, diz já ter indícios de que o veto às crianças teria motivação política, uma vez que ambos já foram homenageados por um vereador considerado desafeto da atual administração municipal.
 
O pai das crianças disse que elas entraram na justiça em resposta um vídeo gravado pelo prefeito Delegado Flori (Podemos) em podcast, falando sobre a decisão de negar a participação dos irmãos no passeio ciclístico (ASSISTA ABAIXO).
 

 
O FOLHA DO SUL ON LINE publicará a versão da prefeitura sobre a polêmica tão logo ela seja enviada à redação.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.