Visitas 136228728 - Online 581

Sábado, 13 de julho de 2024

Trânsito

20/06/2024 10:02:00

VÍDEO: empresário apresenta projeto e DNIT o autoriza a “alargar” trecho de rodovia federal para evitar acidentes, em Vilhena

 
Itamar Rover está bancando a obra para evitar acidentes perto de Centro de Distribuição
 
Chama a atenção de quem passa por um trecho urbano da BR 174, em Vilhena, o alargamento da pista da rodovia federal que liga Rondônia a Mato Grosso. Em cada margem da estrada estão sendo construídas “pistas de desaceleração”.
 
O serviço, que além de aterro e terraplanagem também inclui pavimentação, está sendo executado pelo empresário Itamar Rover, que um ano e meio atrás pediu autorização Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para fazer a intervenção.
 
Dono de um mega Centro de Distribuição dos produtos que vende em Rondônia e Mato Grosso, o executivo da rede de supermercados Friron disse que a conclusão da obra depende de Energisa, que precisará mudar alguns postes de lugar.
 
Itamar, que pretende instalar mais uma loja (a quarta em Vilhena) junto ao Centro de Distribuição, revelou estar bancando a iniciativa para evitar acidentes em seu estabelecimento, onde já é muito grande o fluxo de veículos.
 
O empresário fez questão de agradecer à equipe do DNIT de Pimenta Bueno, que além de agilizar a análise do projeto, também custeado por ele, ofereceu sugestões. “Eu pretendia instalar uma rotatória ali, mas os técnicos do DNIT orientaram as pistas de desaceleração”.
 
Aquele trecho da avenida, na saída para Juína e que leva ao aeroporto, tem se tornado um dos mais valorizados de Vilhena, mas é um dos que registram a maior quantidade de veículos em circulação, já que concentra muitos bairros recém-instalados.
 
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo.
 

 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.