Visitas 130257395 - Online 220

Domingo, 28 de abril de 2024

Geral

28/03/2024 08:41:00

VÍDEO: mais uma fake News mostrando caminhoneiro “morto em Cerejeiras” volta a assustar moradores do Cone Sul de Rondônia

 
Acidente fatal realmente aconteceu ontem, mas em rodovia de Mato Grosso
 
Uma prática que está se tornando corriqueira no Cone Sul de Rondônia voltou a assustar os moradores: o compartilhamento de acidentes fatais com informações falsas de que a tragédia teria acontecido em alguma das cidades da região.
 
Circula desde ontem em grupos no WhatsApp imagens dramáticas de uma colisão envolvendo caminhões e que deixou um motorista morto. O vídeo que circula nos grupos do aplicativo mostra uma picape Toyota Hilux que teria se envolvido no acidente e foi parar dentro de uma valeta.
 
Segundo a “fake News” divulgada, a fatalidade teria acontecido na BR 435, próximo à Coopama, na saída de Cerejeiras para Corumbiara. Como o vídeo não menciona o local da tragédia, muitos continuam acreditando que a informação é verdadeira.
 
Ao receber o material, o FOLHA DO SUL ON LINE ligou para autoridades e mobilizou seus colaboradores na região de Cerejeiras, e nenhum confirmou a veracidade das informações. O site, então, pesquisou na internet e descobriu que a colisão fatal realmente aconteceu ontem, mas em Canarana, cidade do Norte de Mato Grosso.
 
A morte do caminhoneiro aconteceu na tarde de ontem num trecho da MT-020, na zona rural de Canarana, a 653 km de Cuiabá (MT). O motorista faleceu após bater seu caminhão e ficar prensado na traseira do semirreboque de um outro veículo de carga. A identidade da vítima não foi revelada. 
 
Conforme o boletim de ocorrência lavrado após a batida, o caminhão Volkswagen se chocou com uma Hilux, que foi arremessada para fora da pista. Em seguida, o caminhão também se chocou com a traseira de um semirreboque de uma carreta, que transportava gado vivo.
 
A cabine do caminhão Volkswagen ficou totalmente destruída após a colisão com o semirreboque. O motorista ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo. 
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo com as informações falsas que continua sendo compartilhado através do WhatsApp.
 
 
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.