Visitas 136224399 - Online 526

Sábado, 13 de julho de 2024

Meio Ambiente

23/01/2024 17:33:00

VÍDEOS: assista agricultor de Cabixi e neta de 08 anos capturando grande jiboia que estava comendo galinhas em sítio

 
Ambientalista deu orientações e animal foi devolvido à natureza
 
Dono de uma lanchonete na cidade, mas também de um pequeno sítio no Setor Ribeiralta, a cerca de 08 km da área urbana de Cabixi, o comerciante/agricultor Júlio Oliveira Santos viralizou ao capturar uma grande jiboia que estava comendo galinhas em sua propriedade (CLIQUE ABAIXO e assista o primeiro vídeo).
 

 
Os vídeos que mostram tanto a captura quanto a soltura da serpente foram feitos ontem. A orientação para a ação foi dada pelo servidor público, José Ribeiro da Silva, o “Zé Ambientalista”, espécie de consultor geral para assuntos envolvendo a fauna silvestre em Cabixi.
 
Zé, aliás, publicou as imagens e, ao dar detalhes do caso, elogiou a honestidade e a consciência ambiental de Júlio, que tem 58 anos, 40 deles morando na região: “ele queria se livrar da jiboia, que estava causando prejuízos, mas não desejava matá-la. Seguiu direitinho as recomendações e devolveu o animal à natureza”.
 
Chama a atenção na gravação a participação da neta do sitiante, a pequena Brenda, de apenas 08 anos. Ela vai do fascínio ao medo, disparando frases engraçadas ao narrar as cenas, e aumentando o tamanho da cobra, à qual chama de sucuri, espécie muito maior.
 
Apesar de não ter peçonha (veneno) a jiboia pode machucar crianças, caso se enrosque nelas. Além disso, sua mordida pode provocar sérias infecções no corpo da vítima, por causa da grande quantidade de bactérias que tem na boca.


Aliás, o vídeo mostra o tamanho da boca do ofídio, quando ele dá um bote e fica com os dentes presos na tela da gaiola de prender frangos que o agricultor usou para coloca-la e transportar até o local da soltura (ASSISTA ABAIXO).
 

 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.