Visitas 136222127 - Online 469

Sábado, 13 de julho de 2024

Geral

09/07/2024 09:38:00

Vilhena: família tira rapaz de 22 anos de hospital público, leva para unidade particular “para salvar a vida dele” e pede ajuda

 
Estudante de Direito está intubado e seu quadro clínico é delicado
 
Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE conversou na manhã desta terça-feira, 09, com a mãe do jovem Yan Ribeiro Zetoles, que está internado desde o sábado, 06, no Hospital Cooperar. Ele foi transferido para a unidade particular após passar pelo Hospital Regional de Vilhena, que é público.
 
Na sexta-feira, 05, o garoto de 22 anos, que havia comido um empanado no dia anterior, amanheceu passando muito mal, com hemorragia e vômito. Levado para a UPA defecando sangue, o estudante de Direito, já aprovado no exame da OAB, foi transferido para o HR.
 
Ao notar que o quadro do paciente só piorava no estabelecimento público, a quem a família acusa de negligência, a mãe assinou termo de responsabilidade para levá-lo para o Cooperar. Segundo uma publicação feita pelos parentes nas redes sociais, no Regional, a infecção afetou o sangue e se espalhou pelos seus órgãos do universitário.
 
“A família, visando salvar a sua vida fez a retirada às pressas do HR Vilhena para o Hospital Particular Cooperar, onde de imediato deu entrada na UTI e se encontra entubado em estado grave e delicado”, diz outro trecho da nota publicada e também compartilhada através do WhatsApp.
 
“Os custos de hospitais particulares são muito altos e a família está aceitando toda ajuda possível para salvar a vida de Yan. Para maiores ajudas ou contato, ligar ou mandar mensagem para o telefone 69 9-8499-5632, PIX 03055621263, em nome Yuri Ribeiro Zetoles”
 
Cuidadora que não tem renda fixa, a mãe de Yan veio de Santa Luzia para Vilhena mais de 04 anos atrás para que o filho realizasse o sonho de cursar faculdade de Direito. O jovem trava uma batalha pela vida desde quando tinha 05 anos e precisou tirar parte do intestino por causa de uma doença rara (VEJA COMO AJUDAR NA IMAGEM SECUNDÁRIA).
 
O OUTRO LADO
O FOLHA DO SUL ON LINE entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Vilhena e expôs o caso, mas não recebeu nenhuma resposta até agora. Assim que a manifestação for enviada para o site, será publicada.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.