Visitas 131690296 - Online 358

Sábado, 18 de maio de 2024

Geral

04/05/2024 10:53:00

Vilhenense que estava em estado grave reage bem a tratamento feito com aparelho trazido de Ji-Paraná e é transferida de hospital

 
Falso médico tentou aplicar golpe em familiares de Jessica
 
Foi transferida ontem a noite para o hospital HCR, de Ji-Paraná, a vilhenense Jessica Zdradek. O drama da paciente de 29 anos foi revelado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, cujas reportagens sensibilizaram autoridades para ajudar a mãe de quatro filhos, que estava em estado grave no Hospital Regional de Vilhena (ENTENDA AQUI).
 
Ontem, uma equipe médica veio de Ji-Paraná trazendo um equipamento conhecido como ECMO, recomendado para o caso de Jessica, que teve os pulmões afetados e não conseguia mais respirar sozinha. Através de procedimento cirúrgico, ela foi conectada ao aparelho, que faz a oxigenação do sangue.
 
A paciente reagiu tão bem à sessão que pode ser transferida de ambulância para Ji-Paraná, onde continuará lutando contra o que aparenta ser o retorno do câncer no ovário diagnosticado há cerca de 10 anos. Agora, a doença afeta também os pulmões. Mas o diagnóstico confirmando essa suspeita ainda não foi fechado.
 
Antes que Jessica fosse transferida para Ji-Paraná, um golpista usando a foto de um médico em seu perfil entrou em contato com a família, tentando se passar pelo plantonista que a atendia. O estelionatário alegou que havia acontecido uma piora de eu quadro clínico, e que seria necessário comprar alguns medicamentos para evitar que ela morresse.
 
Já percebendo se tratar de um falsário, os parentes de Jessica não fizeram o depósito que havia sido pedido pelo “médico” e interromperam as conversas com ele, além de registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Vilhena.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.