
Vilhena: após denúncia na Polícia Ambiental, funcionários da prefeitura recolhem isopor descartado por empresa em lixão a céu aberto
Material poluente deveria ter sido levado para Aterro Sanitário
Um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE flagrou, na manhã desta sexta-feira, 22, um caminhão-caçamba descartando peças de isopor em um “lixão” a céu aberto na Linha 135, a poucos quilômetros da área urbana de Vilhena.
O material poluente seria proveniente das obras de construção de um grande supermercado na cidade. O produto deveria ser levado para o Aterro Sanitário, que recebe o lixo recolhido pela prefeitura de Vilhena. As imagens já foram enviadas para a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Ironicamente, a propriedade onde todo tipo de material é descartado, mantém uma placa na cerca com os dizeres: PROIBIDO JOGAR LIXO. Apesar da orientação, caminhões e outros veículos são vistos no local diariamente, despejando entulhos e outras coisas.
Logo após a denúncia, fiscais da prefeitura apareceram no local para recolher o isopor jogado na área. Ainda não foram anunciadas medidas contra a empresa que teria praticado o aparente crime ambiental.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação