Viúva pioneira tem casa destruída por incêndio na área rural de Vilhena e amigos se mobilizam; ASSISTA VÍDEO e saiba como ajudar
Vizinho as idosa perdeu mais de 10 porcos e outros animais
Na mesma região de sítios e chácaras na área rural de Vilhena que está sendo devastada por um incêndio desde ontem, uma idosa teve sua casa totalmente destruída pelo fogo. A propriedade fica perto de onde outro morador perdeu mais de 10 porcos, além de outros animais (CONFIRA AQUI).
Residindo na área atingida junto com dois netos, ambos adolescentes, a pioneira Alizete Modesto, que todos conhecem como "Maria Pretinha", perdeu não apenas a residência, mas tudo o que havia dentro dela. O fogo avançou rápido, mas apenas um dos netos da viúva estava na casa.
Um vizinho da idosa diz que seria muito grande o risco de ela ter morrido queimada tentando salvar seus pertences se estivesse no imóvel no momento do ocorrido. Mas, quando a casa foi atingida, ela estava visitando um filho, em Vilhena.
Para ajudar a erguer novamente a moradia de “Pretinha”, os amigos organizaram uma campanha de arrecadação de dinheiro, roupas e materiais de construção. A intenção é reconstruir a casa onde a pioneira reside a cerca de 15 anos (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo que mostra as ruínas da casa destruída pelo fogo em uma região conhecida como Linha Flor da Serra, a cerca de 20 km de Vilhena, próximo ao Aterro Sanitário.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação