
ASSISTA VÍDEO: comerciante denuncia “Bomba de Chikungunya” prestes a explodir em posto de combustíveis desativado, em Vilhena
Pneus cheios de água parada servem como criadouros para o mosquito transmissor também da dengue
Na tarde desta terça-feira, 11, um comerciante cujo estabelecimento fica próximo a em um posto de combustíveis desativado no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, relatou ao FOLHA DO SUL ON LINE uma situação preocupante, num momento em que a cidade registra um surto de chikungunya (CONFIRA AQUI).
O denunciante enviou fotos e um vídeo mostrando uma grande quantidade de pneus próximos ao seu comércio que, nesta temporada de chuvas, vivem cheios de água parada, servindo como criadouros para o mosquito transmissor também da dengue, outra doença que tem atingido vilhenenses em vários bairros.
O entrevistado revelou que há vários outros locais na cidade onde proliferam diferentes pragas, como o caramujo africano, e que já tentou alertar os órgãos que lidam com o problema, mas as ligações sequer chegam a ser completadas.
Diante da impotência para combater o problema que está praticamente ao seu lado, ameaçando também fieis de uma igreja evangélica que fica lotada nos finais de semana, o denunciante resolveu expor o caso, na esperança de que as autoridades adotem alguma medida, antes que a epidemia se agrave e comece a causar mortes.
O estabelecimento fechado há cerca de três meses, e onde funcionam outras empresas, fica na BR 174, a poucos metros do maior hospital público do Cone Sul de Rondônia. Portanto, pacientes que procuram a unidade em busca de ajuda podem ser infectados pelo “mosquito assassino”
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação