Visitas 158626203 - Online 274

Sexta-feira, 28 de março de 2025

Policial

12/03/2025 08:47:00

Homem é preso em Vilhena ao cair de telhado tentando fugir da polícia; ele havia ameaçado de morte a ex-esposa e a mãe dela

 
Vítima de 26 anos esteve na Unisp e pediu medida protetiva
 
Na tarde de ontem, um homem de 30 anos ameaçou de morte a ex-esposa próximo a uma escola no bairro Cristo Rei, em Vilhena, inclusive chegando a puxar uma arma de fogo contra ela e fugindo em seguida. Duas ocorrências foram registradas contra o mesmo acusado.
 
Segundo a denunciante, ela está separada do ex-marido há oito meses, naquele dia ele foi buscar o filho dos dois na escola. A mulher não permitiu que a criança fosse levada, alegando que o pai é usuário de drogas. Neste momento, usando a arma, o homem fez as ameaças de morte, fugindo em sua moto na sequência.
 
Pouco depois, a mãe da mulher ameaçada acionou a Guarnição Reforço da PM, que já havia atendido a primeira ocorrência, denunciando que o mesmo homem também tinha feito ameaças contra ela. Conforme a denúncia, o acusado estaria escondido em uma residência no bairro Maria Moura.
 
Quando a guarnição chegou ao local indicado, o denunciado, que estava no sofá da sala, sacou a arma e correu para o quarto, tentando fugir através do telhado. Ao danificar o forro de PVC, o acusado, que aparentava estar sob o efeito de drogas, sofreu uma queda, momento em que, mesmo se debatendo, foi preso e algemado.
 
No quarto onde o investigado caiu, foi apreendida a arma de fogo que ele havia usado para fazer as ameaças, um revólver .32, com três munições intactas do mesmo calibre, prontas para uso. A mulher de 26 anos ameaçada perto da escola afirmou com convicção que foi a mesma arma utilizada mais cedo contra ela.
 
Além disso, em uma mochila que o autor do crime portava consigo, foram localizadas uma porção de crack com peso aproximado de 33g, uma de maconha com peso aproximado de 6,1g, e uma porção de cocaína com peso aproximado de 4,7g.
 
Ele negou a prática de tráfico de drogas, alegando que as substâncias seriam destinadas apenas para seu consumo pessoal. Mas, a quantidade, variedade e a forma de acondicionamento das drogas indicam possível finalidade de comercialização. Na Unisp, onde o acusado foi apresentado, a ex-esposa dele apresentou o pedido de medida protetiva para mantê-lo afastado.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.