Visitas 158625246 - Online 257

Sexta-feira, 28 de março de 2025

Esportes

12/03/2025 18:31:00

Jogando em casa, VEC engata nona derrota consecutiva e agora depende de um milagre para evitar o rebaixamento no Rondoniense

 
O líder da competição é o Porto Velho, com 18 pontos
 
Na tarde desta quarta-feira, 12, jogando em casa diante de cerca de 30 torcedores, o Vilhena Esporte Club deu mais um passo para atingir a pior campanha de sua história no Campeonato Rondoniense, que a equipe já ganhou 6 vezes, contando o título da segunda divisão, conquistado no ano passado.
 
Enfrentando o Genus, de Porto Velho, o VEC fez um bom primeiro tempo, quando teve chances até de sair na frente. Na segunda etapa, pesou o velho problema que tem levado a equipe a protagonizar um fiasco atrás do outro: a falta de condicionamento físico de seus atletas.Resultado: perdeu por 3 a 0.
 
Com a derrota, a 9ª consecutiva em nove partidas, e “zerado” na tabela, o “Lobo do Cerrado” tem apenas uma chance de fugir do rebaixamento: vencer os três jogos que lhe restam e torcer para o Ji-Paraná, que tem 8 pontos, será derrotado nas últimas três rodadas da competição. Uma combinação altamente improvável.
 
Apesar do desempenho lastimável, a diretoria do time promete “não jogar a toalha” e seguir lutando até o fim, apesar das chances remotas de evitar a queda. O próximo jogo da equipe será no domingo, fora de casa, contra o adversário direto na “briga de foice” para se manter na primeira divisão: o Ji-Paraná.
 
Os dois últimos jogos são em casa, contra Guaporé Barcelona. Apenas um dos sete clubes que disputam o Rondoniense deste ano “desce” para a segundona. O líder da competição é o Porto Velho, com 18 pontos, seguido pelo Genus, que chegou hoje aos 15.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.