Visitas 141664281 - Online 233

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Geral

03/12/2012 18:30:40

Alterada, mulher de 27 anos tenta atear fogo na agência do INSS em Vilhena

No início da tarde de hoje, uma mulher de 27 anos, aparentando estar sofrendo de distúrbios mentais, tentou incendiar a agência do INSS em Vil hena. Uma persiana da instituição chegou a ser queimada e a mulher acabou detida.
De acordo com o que foi apurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE junto aos vigilantes do INSS. E.S.L, a piromaníaca, chegou à unidade e ficou sentada esperando atendimento. Quando um dos guardas a abordou, ela disse que estava ali esperando o irmão.
Minutos depois, porém, a jovem pegou um vasilhame de dois litros, onde estava a gasolina e atirou o líquido contra as cortinas, ateando fogo na peça com o isqueiro que também havia levado. A mulher também jogou o combustível sobre as cadeiras da repartição, mas os móveis não “pegaram fogo” quando ela acionou o “binga”.
Um vigilante tentou conter a segurada, mas ela também lhe encharcou com a o líquido inflamável. Diante do perigo de ser transformado em “tocha humana”, o servidor recuou e acionou a polícia.
A moça saiu andando da agência, mas foi detida nas proximidades do Hospital Regional. A primeira abordagem foi feita pelos Bombeiros, que precisaram da ajuda dos PMs para imobilizar a mulher e levá-la à pronto-socorro do HR, onde ela chegou ainda bastante alterada e se debatendo.
Conforme um dos policiais, o gesto aparentemente tresloucado de E.S.L. teria sido motivado pela recusa do INSS em pagar seu benefício. Embora a motivação não seja confirmada pelo órgão previdenciário, a mulher teria dito, no momento da abordagem que, por causa da burocracia, precisaria refazer toda a perícia médica que lhe garantiria o pagamento.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.