Visitas 41452390 - Online 223

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Esportes

08/03/2013 12:22:10

Rondoniense 2013: Sem estádio na capital, Genus pode mandar jogos no Amazonas

 

A interdição do Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho causou reboliço no futebol da capital com a desistência do Moto Clube e pode causar um fato, no mínimo inusitado: jogos do campeonato Rondoniense disputados no estado do Amazonas.

 

Isso por que em reunião na noite de ontem, quinta-feira 07, a diretoria do Genus optou por dois possíveis locais para mandar seus jogos no Rondoniense Chevrolet 2013.

 

A primeira opção é realizar seus jogos na cidade de Humaitá-AM, no Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva. A diretoria do clube deve se reunir com o prefeito da cidade amazonense na próxima semana. 

 

A segunda é levar a equipe para a cidade de Nova Mamoré e mandar seus jogos no Estádio Municipal João Francisco Climaco. 

 

Segundo João Lima Gonçalves, ex-presidente e colaborador do Genus, dois fatores pesaram na opção primária por Humaitá. 

 

O primeiro é que as condições do estádio, com capacidade para 1.500 pessoas, se adequa as exigências da FFER. Enquanto que o João Francisco Climaco, em Nova Mamoré, tem capacidade para 1.000 torcedores e precisa que se faça algumas correções. 

 

O segundo é quanto à distância. “A distância entre Porto Velho e Nova Mamoré é de 300 km, enquanto que para Humaitá a distância e de 200 km e a estrada é muito melhor”, disse João.

 

Caso a diretoria e o prefeito de Humaitá cheguem a um acordo, será inusitado ver uma equipe de um estado numa competição estadual mandando seus jogos em outro estado. “É lamentável, mas quem sabe essa situação abra os olhos e apoiem mais o futebol da capital”, falou João. 


 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.