Visitas 67117697 - Online 216

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Policial

03/04/2013 20:50:03

Jovem diz porque matou corretor; PM acha que crime foi encomendado do presídio

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, minutos atrás, na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, o assassino confesso do corretor de imóveis Duílio Lourenço Duarte, de 59 anos, da Imobiliária Duarte. Algemado e na presença de seu advogado, o jovem se identificou como Vanildo de Souza Santos. Disse ter 22 anos e alegou trabalhar numa fazenda, plantando eucalipto.
Sobre os motivos que o levaram a disparar quatro tiros de pistola 380 contra a vítima, Vanildo revelou que havia levado “uns tapas na cara”, desferidos pelo corretor. O motivo da agressão teria sido a cobrança de R$ 50 que Duarte lhe devia. “Ele me pediu o dinheiro emprestado, mas não pagava”.
O homicida deu detalhes do crime. “Encontrei ele na rua e o segui. Quando o chamei para conversar, ele colocou a mão debaixo da camisa, como se fosse puxar uma arma, aí eu atirei”, revelou, acrescentando que um amigo de nome Danilo lhe dera carona até o local do fato. Os dois acabaram presos, minutos após o homicídio, nas proximidades da Guaporé Máquinas.
O site também conversou com Danilo Araújo de Freitas, de 19 anos, o comparsa de Vanildo. Segundo disse, o amigo, com quem trabalhara na fazenda de eucalipto, lhe pediu uma carona, mas ele não sabia que o crime seria cometido. A polícia duvida desta versão e acha que o rapaz tinha ciência do que iria acontecer.
Já um policial, que não ter seu nome revelado, deu outra explicação para a morte do corretor. “Essa fita veio de dentro do presídio”, garantiu, acrescentando ter informações de que um detento que cumpre pena no estabelecimento prisional teria encomendando a execução.
Ressalvando não ter informações oficiais sobre sua suspeita, o militar disse que o motivo do homicídio seria relacionamento de Duílio com a esposa do presidiário. O fato de o assassino ter sido solto 20 dias atrás, após cumprir pena no local, reforça a tese do policial. Este fato deverá vir à tona no decorrer das investigações.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.