Visitas 70262636 - Online 227

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Vilhena

24/04/2013 09:24:15

Condenado por incitar sem-terra em Chupinguaia, vereador se diz contra invasões

O presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia, Roberto Ferreira Pinto (PSD) tentou ser diplomático ao comentar a decisão da juíza vilhenense Liliane Pegoraro Bilharva, que o condenou, junto com outras 17 pessoas, pela invasão da fazenda Dois Pinguins, em Chupinguaia. No início do ano passado, a propriedade foi tomada por sem-terra armados que, no entender da justiça, seriam liderados por Roberto e outras pessoas.
Por telefone, o vereador disse que respeita a decisão da justiça, mas não concorda com ela e, por isso, vai recorrer. Roberto garante que nada tem a ver com invasões de propriedades na região, mas admite que, como “agente político”, apenas orientou os sem-terra, para que eles procurassem os meios legais de buscar o direito que alegavam possuir.
O parlamentar lembrou que sua família já possuiu fazenda e, por isso mesmo, é contra qualquer ação de grilagem. “Eu acho que ninguém deve invadir nem mesmo uma ‘data’. Quem quer terra deve conquista-la pelo trabalho”, pregou, voltando a se declarar inocentes das acusações que lhe renderam, até agora, 10 anos e seis meses em regime fechado, mais outros 2 anos e dez meses em albergue.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.