Visitas 8653033 - Online 212

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Geral

20/03/2014 15:28:44

Após críticas, Rover decide adotar providência para chamar aprovados em concurso

Ao enfrentar uma onda de críticas, após o FOLHA DO SUL ON LINE noticiar que pessoas em cargos comissionados estavam sendo chamadas para trabalhar, enquanto os aprovados no último concurso realizado pelo município aguardavam convocação, o prefeito Zé Rover (PP) resolveu adotar uma medida para acalmar os ânimos.
A assessoria do mandatário acabar de enviar informação dando conta de que Rover vai assinar amanhã (sexta-feira, 21) a homologação do certame. Com isso, os candidatos aprovados poderão começar a ser chamados conforme necessidade dos órgãos para os quais prestaram o concurso.
Segundo a equipe do prefeito, a assinatura depende da publicação do resultado final em jornal de grande circulação estadual, de responsabilidade da empresa que realizou o certame. A publicação já foi realizada no Diário Oficial da União e está confirmada em um jornal do Estado, nesta sexta-feira.
Na mesma data, o prefeito já se programou para assinar a homologação para agilizar o trabalho e permitir que as contratações ocorram já a partir da próxima semana. “Vamos chamar conforme a necessidade de cada secretaria”, explicou o secretário municipal de Administração, Miguel Câmara.
Miguel explicou ainda que a convocação para algumas funções, mais especificamente nas pastas da Saúde e Educação, ocorrerá conforme o vencimento dos contratos com os servidores emergenciais. “Temos um contrato a cumprir, principalmente com professores, médicos e enfermeiros, e parte desses compromissos vai até maio”, destacou.
O secretário também tranqüilizou aos candidatos aprovados, lembrando que a contratação para todos os aprovados dentro do número de vagas disposto em edital, vai ocorrer dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação com assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.