Visitas 3952854 - Online 229

Sábado, 21 de Julho de 2018

Cotidiano

28/07/2014 15:12:49

Vilhena: comandante da PM diz que câmeras reduziram criminalidade em 33%

O sistema de monitoramento da área urbana de Vilhena, com uso de câmeras de vídeo, completou um ano de funcionamento neste final de semana. De acordo com o comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, o resultado da iniciativa é positivo, com queda de 33% nos índices de criminalidade na cidade. Ao todo, são 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos, com previsão de implantação de mais treze dispositivos no futuro.
Bancado através de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o sistema segue modelo adotado em outras cidades brasileiras. “Está comprovado que este tipo de vigilância é um importante suporte para o trabalho policial, pois permite que a Polícia Militar esteja presente em toda a área urbana em tempo real, coibindo a ação de criminosos”, afirma Gonçalves. Além da prevenção, o sistema permite serve como ferramenta de apoio em operações policiais.
Na quarta-feira, 30, a PM apresenta à comunidade um balanço geral deste primeiro ano de funcionamento do sistema, com imagens e informações detalhadas. “Posso adiantar que o resultado ficou dentro de nossa expectativa, e que o investimento feito para adoção desta tecnologia foi plenamente justificado”, disse o oficial militar.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.