Visitas 2694693 - Online 279

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Indústria e Comércio

15/08/2014 16:05:23

Criminosos tentam golpe contra empresa vilhenense e ACIV emite alerta

A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) tomou conhecimento, através de um empresário vilhenense, que há estelionatários aplicando o “golpe do falso depósito” no comércio da cidade, como já ocorreu em outros momentos.
No referido golpe, os supostos clientes entram em contato com a empresa por telefone para fazer a compra de determinado produto, combinando que o valor referente à venda será depositado na conta da firma. Um envelope vazio é depositado, porém, nele está escrito que consta um valor muito superior à compra e, logo após, o comprovante de depósito é enviado a empresa. Instantes depois ligam informando que o depósito foi efetuado em maior quantidade e solicitam a devolução da diferença.
No caso da tentativa de golpe em uma empresa vilhenense, o valor da compra feita pelos golpistas foi referente à R$ 410,00, mas o falso depósito foi feito no valor de R$ 4.100.00. Após isso, os golpistas fizeram várias ligações para empresa solicitando a devolução da diferença. Quando foram informados que a solicitação só seria atendida após o desbloqueio no banco, os golpistas cortaram contato.
A ACIV alerta aos comerciantes e população em geral a ficarem atentos para não serem vítimas de tais golpes. Maiores dúvidas, entre em contato conosco pelos telefones: (69) 3322-2590 e 3321-2994.

 





Fonte: ACIV
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.