Visitas 8651930 - Online 233

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Cotidiano

27/01/2015 15:55:30

Cratera no Parque Cidade Jardim ameaça engolir rua em Vihena

A enorme cratera que se formou há anos no Parque Cidade Jardim e que já foi tema de inúmeras matérias, sem, no entanto, sensibilizar o poder público, agora ameaça engolir a Rua 743 que divide o Parque Cidade jardim e o Bairro Cristo Rei.

 

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias contribuíram para o aumento da valeta que em alguns pontos chega a ter mais de 20 metros de largura, e mais de 10 de profundidade. 

 

O grande volume de água das enxurradas aumentou a erosão no local causando queda de barreira em alguns pontos, aumentando ainda mais o buraco que agora ameaça engolir a via pública. A beirada do buraco está agora a poucos metros da margem da rua. 

 

Há anos que este problema existe sem qualquer solução por parte do poder público. O que poderia resolver o problema em definitivo seria a conclusão do trecho da macrodrenagem  que canalizaria as águas até o Igarapé Pires de Sá. Mas, as obras estão paradas deste o mês de outubro, e ao que parece sem prazo para serem retomadas. 

 

Aliás, o trecho que já foi construído da macrodrenagem corre o risco de ser destruído, afinal, o canal está implantado no caminho das enxurradas.   






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.