Visitas 137123050 - Online 333

Domingo, 21 de julho de 2024

Política

03/03/2015 17:17:41

Célio Batista fala sobre erro da SEMTER em Projeto que homenagearia pioneira

O vereador Célio Batista (PP) comentou na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Vilhena, a novela que virou a homenagem à pioneira Sueli Almeida Bond, mais conhecida como Dengosa. 

 

O Projeto de Lei apresentado por Batista dava a atual Rua 1.510, no Bairro Cristo Rei, o nome da pioneira falecida há dez anos. A matéria foi aprovada e para surpresa de Célio Batista e da família, descobriu-se que a rua já havia sido “batizada” em 2003 por meio de um projeto de autoria do ex-vereador Cabo João, e se chama rua Armindo Pinto de Macedo. “Quero deixar bem claro aos meus colegas vereadores que o erro não partiu de nós, quem cometeu o erro foi a Secretaria de Terras, nós fizemos tudo como mandam as normas desta casa, a Secretaria de Terras admite que houve o erro, que houve o engano”, disse o vereador que foi taxativo: “Este erro evidencia a ineficiência de muitos setores da administração pública”. 

 

O projeto foi vetado pelo Prefeito Zé Rover (PP) e o vereador Célio Batista já apresentou novo projeto para homenagear a pioneira. Agora, a Rua 1.508 é que passará a se chamar Sueli Almeida Bond. O Projeto deve ser votado nas próximas sessões. Além dele, outros três projetos similares estão tramitando na Câmara vilhenense. 

 

Ainda falando em ruas, Batista apresentou também o Projeto de Lei nº 4.522 que visa, em parceria com a iniciativa privada, colocar placas com o nome das ruas vilhenenses. De acordo com o vereador a adoção desse sistema irá facilitar a vida de carteiros e entregadores, além de orientar os visitantes. 






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.