Visitas 3674185 - Online 196

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Geral

06/06/2015 07:18:33

Ação corajosa evitou que mercearia fosse destruída por incêndio em Vilhena

Morador avisou sobre fumaça saindo do teto

Numa ação rápida, o dono de um mercadinho na avenida 1.512, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, conseguiu evitar que um incêndio destruísse o estabelecimento na manhã deste sábado, 06.
Por volta das 6:00h, o comerciante Luiz Correia de Oliveira, que mora ao lado da mercearia, foi avisado por um morador do bairro, que estava saindo fumaça do teto da empresa.
O pequeno empresário entrou na Mercearia São Luiz e, usando o extintor que mantinha no local, começou a debelar as chamas, que haviam começado na câmara fria do açougue. Um taxista que estava próximo  auxiliou o comerciante na ação, usando o extintor de seu carro. 
Um balcão frigorífico e outros equipamentos do açougue foram atingidos pelas labaredas. O fogo chegou a consumir o teto e chamuscar outras mercadorias, mas a ação de Luiz impediu que o incêndio se propagasse para as demais seções do mercado. 
“Foi muita sorte. Se o morador demorasse mais alguns minutos para fazer o alerta sobre a fumaça, não sobraria nada aqui. Ia ser igualzinho o que aconteceu no Shopping Pato Branco”, resumiu um parente do comerciante, em referência ao incêndio que destruiu o maior complexo comercial da cidade no último domingo.
Bombeiros foram acionados mas, quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido controladas. Eles adotaram medidas de segurança, cortando os fios que ligavam o estabelecimento à rede elétrica. Uma perícia, a ser feita pela Polícia Civil, irá determinar as causas do acidente.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.