Visitas 3674074 - Online 191

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Saúde

12/06/2015 16:34:41

Vilhena: exames na rede pública ficam prontos em 3 meses; no particular, quatro dias

Amigo de gestante denunciou o que considera "absurdo"

Moradora do Setor 19, em Vilhena, uma dona-de-casa de 20 anos, grávida de seis meses, foi num posto de saúde municipal, esta semana, para exames de pré-natal. A jovem gestante foi orientada por uma enfermeira a coletar sangue para um exame de toxoplasmose.
Um amigo da família, que acompanha o caso, preparava-se para levar a mulher a um outro postinho, quando foi informado: após a coleta do sangue, os resultados do exame só seriam entregues em três meses. Ou seja: quando o bebê já tivesse nascido.
O FOLHA DO SUL ON LINE ligou para um laboratório particular e recebeu a informação de que o tipo de exame exigido da grávida custa R$ 50. Agora, o absurdo: o resultado que levaria 90 dias no sistema público, sairia em quatro no estabelecimento privado.
Disposto a evitar mais esse transtorno para a humilde família da periferia, o empresário que tenta ajudar a gestante desabafou: “Vou pagar o exame no particular, mas isso é uma vergonha. Mostra o quanto as autoridades de Vilhena estão preocupadas com a saúde da população”.
 





Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.