Visitas 3693183 - Online 228

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Geral

20/07/2015 15:19:29

Obrigada a deixar a filha nos EUA, vilhenense deportada repete façanha de risco

Rilvane entrou no país pela segunda vez através do México


Aos 33 anos, a vilhenense Rilvane dos Santos Miranda deu uma prova dos riscos que uma mãe é capaz de correr para não perder o contato com a filha. Deportada dos Estados Unidos após ser parada dirigindo em carteira de habilitação na cidade de Boston, a brasileira retornou, no ano passado,  clandestinamente à América, repetindo a façanha que já havia vivido ao entrar no país pela primeira vez em 2005, através da fronteira com o México.
A deportação de Rilvane aconteceu em 2011, quando após a infração de trânsito, ela acabou ficando presa por mais de dois meses no centro de detenção do Departamento de Imigração. Dali, foi mandada para o Brasil, mas teve que deixar para trás a filha, Sarah Miranda Duarte, com apenas 4 anos na época.
A garota é fruto do relacionamento de Rilvane com o motorista de restaurante Célio Duarte. Após a prisão dela, o marido arranjou outra companheira. A história da brasileira foi publicada pelo site Rondônia ao Vivo, que relatou: no dia 9 de julho de 2011, ela desembarcou no Brasil sem a filha, pois na última hora o ex-marido não cumpriu o acordo feito com a mãe e a impediu de trazer a criança.
Ao explicar porque resolveu se arriscar novamente, cruzando a fronteira mexicana em agosto de 2014, mesmo sabendo que poderá cumprir pena nos EUA pela nova entrada clandestina no país, a vilhenense, cujos familiares continuam morando na cidade, argumenta: “Amor de mãe... Se não fosse assim, eu jamais veria minha filha novamente”.
Através do bate papo do Facebook, a emigrante, que atua como diarista em Boston, contou que está convivendo melhor com o ex-marido e consegue pegar a filha para ficar consigo a cada duas semanas.





Fonte: Foto: Álbum de família
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.