Visitas 128091505 - Online 325

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

22/10/2015 18:09:16

Com 43 assassinatos, Vilhena já registra o ano mais sangrento de sua história

Chacina garantiu recorde antecipado

A pouco mais de dois meses de chegar ao fim, 2015 já é o ano mais violento da história de Vilhena. E o recorde macabro foi “conquistado” com antecipação no último sábado, 17, quando cinco pessoas foram assassinadas numa ação violenta na área rural do município. A chacina, que fez a cidade virar assunto em todo o país, elevou para 43 o número de cadáveres “produzidos” em menos de dez meses. 
Conforme apurações da FOLHA, em todo o ano passado, foram registrados 38 assassinatos na região. A DPC de Vilhena computa também os homicídios registrados em Chupinguaia e distritos dos dois municípios.
A macabra contabilidade dos mortos revela que, apesar esforço das autoridades para conter a violência, a cidade ainda é uma das que mais matam em Rondônia. As motivações para as mortes são variadas, mas a disputa pelo mercado de drogas e os acertos de contas no submundo lideram as estatísticas.
Com sua história marcada por violentos conflitos agrários, Vilhena vê ressurgirem os ataques com mortes em propriedades cuja posse em reinvindicada por sem-terra. Esta queda-de-braço entre quem ainda acredita na reforma agrária feita a bala pode estar por trás do último massacre.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.