Visitas 3775294 - Online 263

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Terra

10/12/2015 10:28:10

Rosangela Donadon apoia pecuaristas contra desvalorização da arroba do boi

Deputada propõe feira para fomentar agronegócio

Na audiência pública realizada nessa quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, com a finalidade de discutir os fatores que têm levado à prática de preços significativamente inferiores em relação a outras unidades da Federação no que se refere à arroba do boi, a deputada Rosangela Donadon (PMDB) manifestou sua integral solidariedade aos pecuaristas que marcavam presença no parlamento.
A deputada observou que o Estado de Mato Grosso também é discriminado, tendo seu preço da arroba menor que o de outros Estados. Segundo ela, é necessário promover a integração com o Estado vizinho, especialmente no que se refere aos municípios do norte e do noroeste matogrossenses, cujos pecuaristas acorrem a Vilhena como pólo de comercialização de insumos e equipamentos.
Nesse sentido, a parlamentar destacou que tem como proposta a realização de uma Feira Interestadual do Agrodesenvolvimento e Tecnologia do Campo. Segundo ela, o conceito de agrodesenvolvimento é algo bem maior que o agronegócio, pois visa a um crescimento sistêmico, que seja bom para todos, sem que os que comercializam otimizem seus lucros prejudicando os que produzem.
Rosangela Donadon alertou para a necessidade de se combater a cartelização e o oligopólio, que são os dois fatores que mais fazem com que o preço do boi seja imposto pelo mercado, em vez de ser formado a partir de bases objetivas que contemplem os investimentos feitos pelos pecuaristas, especialmente no que se refere à elevação da qualidade da carne bovina.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.