Visitas 2676040 - Online 208

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Cotidiano

23/12/2015 11:50:27

Comandados por Miss, jovens vão alegrar Lar dos Idosos de Vilhena com ceia natalina

Ação social também terá brincadeiras

Um grupo de cerca de 15 estudantes do 1º ano do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Vilhena vai promover, no próximo dia 25, uma ceia natalina no Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta. A idéia é uma iniciativa da Miss Rondônia Teen Global 2016, Samila Lacerda, de 17 anos.
A jovem conta que a ideia surgiu após uma conversa com a diretoria do Lar, que revelou que a maioria das pessoas que moram ali não recebe a visita de parentes. “Eu resolvi que iria passar um tempo com eles no natal, esta data tão importante para todos”, disse a jovem.
O contato com os demais jovens veio por intermédio de uma amiga que estuda no Sesi e revelou que sua turma havia arrecadado determinada quantia ao longo do ano com a venda de doces e que ainda não tinham  decidido o que fazer com o dinheiro.
Samila compartilhou com sua a amiga a iniciativa de ação social e a ideia foi repassada ao grupo, que decidiu usar o dinheiro para realizar uma ceia natalina no Lar. “Eles abriram mão de ficar com seus familiares para passarem um tempo com essas pessoas tão carentes de atenção e afeto”, disse a jovem revelando que a intenção é perpetuar esta ação social.
Segundo Samila, a visita será no período da tarde e, além da ceia, os jovens planejaram algumas atividades e brincadeiras para interagir com idosos. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.