Visitas 2538094 - Online 207

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Política

20/01/2016 11:59:03

Câmara vilhenense retoma atividades com eleição dos membros das comissões permanentes

Primeira sessão de 2016 será no dia 02 de fevereiro

O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, anunciou o início das sessões legislativas deste ano para a terça-feira, 02 de fevereiro.

A casa de leis recebe limpeza e reparos para as atividades, principalmente o plenário “Valter Dourado”. A sessão iniciará às 08h00.

Nessa sessão deve ser apreciada a nova composição das comissões permanentes, o que está sendo discutido entre os parlamentares. Ao todo são quatro: Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente e Terras (COSPAMAT) e Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde e Assistência Social (CECTESAS).

Junior Donadon, que assumiu a presidência do Legislativo no dia 1º de janeiro de 2015, explicou que o compromisso da Câmara Municipal continuará sendo com a sociedade, mantendo o diálogo aberto, democrático e produtivo com lideranças do município. O parlamentar aproveitou a oportunidade para convidar à população ao início das sessões legislativas. “Convido aos vilhenenses a acompanhar nosso trabalho e participar ativamente das decisões do Poder Legislativo”, reforçou.

AÇÕES DE 2015

Em dezembro passado, Junior Donadon reuniu à imprensa local para entrevista coletiva onde resumiu as ações administrativas à frente da Câmara de Vilhena.

Entre várias questões administrativas, citou a valorização do servidor público, com o reajuste salarial dos funcionários efetivos; o pagamento antecipado do 13º dos servidores; a nomeação de profissionais capacitados para exercer as principais funções do Poder Legislativo; a capacitação dos servidores que trabalham na área administrativa e contábil; a aquisição de equipamentos de informática para atender as demandas da Casa de Leis, e a organização de eventos na Câmara que reuniu a sociedade, discutindo, través de Audiências Públicas, ações relacionadas ao Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, melhorias no trânsito e na Educação, apoio ao setor produtivo, prioridades no setor de Saúde Pública, e, de forma inédita, reuniu os principais profissionais de comunicação da região durante o I Encontro dos Comunicadores do Cone Sul, além de parlamentares de todos os municípios de Rondônia, em no I Encontro de Vereadores da Região Norte.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.