Visitas 2676062 - Online 216

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Geral

12/02/2016 18:03:37

Advogado contesta justificativa de prefeito para atraso de salários em Vilhena

Caetano disse que Rover fala, mas não mostra números

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde desta sexta-feira, 12, o advogado Caetano Neto, presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, contestou o argumento do prefeito Zé Rover (PP), também publicado no site, para justificar o atraso dos salários do funcionalismo em Vilhena.
Segundo Rover, a queda nos repasses dos recursos federais do FPM, destinado a custear os municípios, foi de 20%. Com a diminuição das verbas, alegou o prefeito, não era possível manter a pontualidade dos vencimentos.
Ao rebater Rover, Caetano lembrou que o próprio orçamento municipal, elaborado por Rover e aprovado pelos vereadores, comprovam o crescimento da arrecadação da prefeitura mês a mês. Embora os repasses estaduais de ICMS tenham sofrido oscilações ao longo do ano, o advogado afirma que isso não compromete a saúde financeira do município, como insinuou Rover.
Neto também acusa o prefeito vilhenense de apresentar uma justificativa sem números que a comprovem. O advogado, ao contrário, reuniu documentos mostrando que o problema de caixa do qual Rover se queixa é devido mais a má gestão do que a qualquer declínio de arrecadação.
O militante também adiantou que pretende continuar fiscalizando os atos do mandatário, pois há indícios de que ele está descumprindo várias obrigações, inclusive previdenciárias.
Mas, segundo do presidente ADDC, o mais grave desta situação é que Rover estaria desobedecendo uma recomendação básica da Lei de responsabilidade Fiscal: priorizar o pagamento de salários dos servidores. E informa que, ainda que houvesse queda nos repasses federais, eles não impediriam a quitação dos vencimentos do funcionalismo.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.