Visitas 129665322 - Online 228

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cotidiano

05/05/2016 18:44:53

Em ação para salvar criança com leucemia, Colorado do Oeste supera Cerejeiras

Número de doadores na segunda cidade foi recorde

Foi um sucesso absoluto. A campanha de cadastro de doadores de medula óssea em Colorado do Oeste, feita durante todo o dia desta quinta-feira, 05, no salão da Igreja Católica Matriz, superou as expectativas. Segundo dados dos organizadores, a campanha já atingiu o maior número de cadastros até agora, ultrapassando Cerejeiras, onde a coleta já havia batido recorde. Leia aqui.
Segundo informações passadas ao FOLHA DO SUL ON LINE pelo radialista cerejeirense Elizeu Evangelista Silva, um dos organizadores da campanha, foram conseguidos 941 cadastros de doadores em Colorado nesta quinta.
Apenas para efeito de comparação, em Cerejeiras, a mesma campanha, realizada no dia 26 de abril, conseguiu 590 cadastrar doadores.
“Essa campanha em Colorado é uma grande lição para todos nós. A cidade  mostrou sua força em ajudar o próximo”, disse Elizeu ao site, por telefone.
A campanha de cadastramento de doadores de medula óssea é em prol do menino Vinícius Marques, de 4 anos, internado há dois meses com leucemia e que precisa urgentemente de um transplante – no máximo em três meses.
Segundo afirmou ao site um voluntário da iniciativa, a grande esperança do pai do menino Vinícius, o cerejeirense Elismar Marques, é que o doador compatível seja de Cerejeiras ou de Colorado. “Dos doadores cadastrados na Espanha e nos Estados Unidos nenhum foi compatível”, teria dito o pai do garotinho a um voluntário na tarde de hoje.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.