Visitas 4054263 - Online 279

Domingo, 22 de Julho de 2018

Saúde

04/05/2010 11:02:52

SURTO DE VIROSE LOTA HOSPITAL; POLÍCIA E CONSELHO TUTELAR SÃO CHAMADOS

Um surto de virose fez com que pelo menos 50 crianças buscassem atendimento ontem no Hospital Regional de Vilhena. Como a clínica pediátrica já estava lotada e havia apenas um médico atendendo as emergências, formou-se um tumulto na portaria da unidade. Alguns pacientes adultos, que aguardavam atendimento desde a manhã, sentiram-se prejudicados e acionaram a polícia. O Conselho TutelaTutelar também foi chamado e compareceu ao local. Veículos de imprensa registraram a situação.

De acordo com um enfermeiro do HR, nesta época do ano são comuns as crises alérgicas e respiratórias, provocadas pelo tempo seco. Na maioria dos casos, as vítimas apresentam quadro de febre, diarréia e vômito. O profissional, no entanto, não soube explicar porque havia apenas um médico para atender tanta gente. A situação só não se agravou porque dois clínicos gerais foram mobilizados às pressas e passaram a madrugada consultando adultos e crianças.

Apesar da gritaria e da exaltação de alguns, não foi preciso registrar Boletim de Ocorrência na polícia. Em conversa com os mais indignados, os membros do Conselho Tutelar conseguiram convencer a maioria de que os menores, por serem mais frágeis, deveriam receber atendimento prioritário. O episódio serviu para revelar o quanto está se tornando estressante, tanto para profissionais quanto para pacientes, a rotina do maior hospital do Cone Sul.





Fonte: HR
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.