Visitas 2538048 - Online 212

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Esportes

17/08/2016 10:29:17

Atletas de escolinha de Chupinguaia são selecionados para testes no Atlético-PR

Adolescentes viajam nos próximos dias para o Paraná 

Com apenas três meses de fundação a Escolinha da Associação Esporte Clube Chupinguaia (AECC), licenciada pela Escolinha Furacão do Atlético-PR, já colhe os primeiros frutos. Três meninos foram selecionados para testes no Atlético Paranaense. Os garotos foram selecionados pelo ex-atleta e olheiro Valdecir Santos, na semana passada. 

Ferreira, com o olheiro é conhecido no futebol, tem uma história longa no futebol tendo atuado no Santos por 7 anos e com passagens em clubes da Espanha, Portugal, Itália e Japão. Além disso, Ferreira já trabalhou no Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Santos, e hoje é olheiro e coordenador das escolas Furacão na Região Amazônica. 

O trio aspirante a jogador de futebol tem entre 11 e 14 anos. De acordo com Elielson Sousa de Lima, presidente e instrutor da AECC, Erick Ferreira Queiroz, meia atacante, 14 anos; João Vitor Ferreira dos Santos, volante, 13 anos; e Thiago Ribeiro dos Santos, atacante, de apenas 11 anos, farão uma peneira de dez dias e se forem aprovados irão para o CT do Caju para mais uma série de testes ao longo de 20 dias, sendo aprovados, ficam no Furacão. 

As conquistas da AECC são consideráveis para o pouco tempo de fundação. Nesses três meses de funcionamento a associação já conta com 270 filiados, o que lhe permite sobreviver sem receber dinheiro público, segundo Elielson. 

Uma parceria firmada com a Madeireira Carijó garante a AECC por três anos um espaço com campo de futebol e barracão onde a entidade realiza suas atividades. 

Outra conquista da associação diz respeito ao transporte para seus atletas. Segundo o presidente, como a Associação dos Acadêmicos de Chupinguaia foi beneficiada com uma emenda parlamentar para aquisição de um ônibus novo, doará o antigo para a AECC, garantindo maior comodidade e conforto dos 112 atletas da associação. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.