Visitas 2718143 - Online 237

Sábado, 23 de Junho de 2018

Cotidiano

28/11/2016 15:50:46

Voluntários realizam caminhada de alerta sobre câncer infantil em Cerejeiras; VEJA FOTOS

Prefeitura e ACIC coordenaram evento

Várias pessoas participaram da “Caminhada Passos que Salvam”, que aconteceu a partir das 8h00 da manhã deste domingo, 27, em Cerejeiras.

O evento, do Hospital de Câncer de Barretos, e que aconteceu em todo o Brasil nesta mesma data, é uma conscientização sobre a importância do combate ao câncer infantojuvenil. 

Na cidade, a caminhada foi uma realização da Prefeitura e da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), mas teve apoio de escolhas públicas (como a Tiago Panato), dos Bombeiros e da Polícia Militar. 

Participaram da caminhada a diretoria da ACIC, voluntários de igrejas evangélicas e da Igreja Católica, bem como também estiveram presentes ao ato alguns servidores da Prefeitura de Cerejeiras. O grupo “Os Desbravadores”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também colaborou com a passeata.

O preparador físico André Garcia, da academia Y2, liderou os aquecimentos dos voluntários.

A passeata teve a saída em frente à ACIC e teve a chegada na Praça da Bíblia.

Uma das organizadoras da caminhada, a coordenadora básica de saúde de Cerejeiras, Marilúcia Ribeiro, participou de um treinamento, no início deste ano, no Hospital de Câncer de Barretos, no Estado de São Paulo. Enviada pelo poder público municipal, a coordenadora, que é enfermeira técnica há 30 anos, fez um treinamento para identificar sinais de câncer infantojuvenil. A enfermeira também participou da caminhada.

No final do evento, o radialista Elizeu Evangelista, representando a Igreja Presbiteriana Renovada, ministrou uma palavra sobre a fé para momentos de prevenção e enfrentamento das doenças humanas.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.