Visitas 5575601 - Online 193

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

Terra

10/02/2017 15:10:06

Começa colheita de soja em Cerejeiras e região; expectativa é de safra melhor que a anterior

Plantadores do grão esperam repor perdas de 2016

A colheita da soja da começou em Cerejeiras e região, como os municípios de Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. As colheitadeiras estão trabalhando a todo vapor no município. As intercaladas chuvas que estão caindo, pelo menos até o momento, não têm impedido a colheita do grão.

O agricultor Claudiney Demarco, que trabalha em lavouras de soja em Cerejeiras e tirou a foto desta reportagem, afirma que o andamento da colheita está indo bem. “Até agora colhemos 40 por cento da lavoura e está dando uma média de 64 sacas por hectare. Uma média boa”, disse.

Além disso, a expectativa dos agricultores na colheita este ano é que ela atinja a expectativa. Os plantadores de soja de Cerejeiras estão mais otimistas com relação à colheita de 2017. Após um ano ruim de chuvas, conforme foi 2016, os agricultores apostam que a safra deste ano cubra os prejuízos da anterior. No geral, a expectativa dos agricultores é de colher,  neste ano, uma safra de 15 por cento a 20 por cento mais volumosa que a do ano anterior.

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, em dezembro do ano passado, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Cerejeiras, Jair Gollo, afirmou que a expectativa dos plantadores para a safra deste ano é boa, mas fez uma observação. “Na verdade, esperamos apenas que se volte à normalidade, para tentar pelo menos repor as perdas do ano passado”, disse à época.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.