Visitas 3775428 - Online 283

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Saúde

27/02/2017 12:45:50

Vereadores visitam hospital em Vilhena, encontram paciente chorando e cobram providências

Comitiva pretende se reunir com secretário de Saúde


Após receberem várias denúncias sobre a precariedade do atendimento no Hospital Regional de Vilhena, três dos dez vereadores em atividade na cidade foram até a unidade para investigar a situação. Após a visita ao HR, o próximo presidente da Câmara, Ronildo Macedo (PV), que assumirá o cargo no biênio 2019/2010, veio à redação do FOLHA DO SUL ON LINE acompanhado dos colegas Samir Ali (PSDB), e Célio Batista (PR), que foi prefeito interino de Vilhena nos últimos dois meses do ano passado.

Os parlamentares disseram ter confirmado as denúncias, constatando a falta de medicamentos no HR. Também encontraram equipamentos estragados que impedem a realização de vários procedimentos no local. Segundo o relato da comitiva, pacientes chegaram a chorar, reclamando de precisarem comprar a medicação que consomem.

Foi o caso de uma moradora do Cristo Rei, que ao relatar seu drama a Macedo, representante do bairro na Câmara, contou que o pai está internado, mas não consegue fazer exames por falta de material e equipamentos. “Deu muita pena ver uma senhora daquelas chorando por um direito básico”, revelou o vereador.

Os edis também comprovaram que falta material de limpeza e de higiene no maior hospital do Cone Sul. Os parlamentares apontaram ainda outras irregularidades: raio-x sem funcionar por falta de filme e ambulâncias sem condições de transportar doentes.

Ao comentarem a situação, os três vereadores disseram que pretendem marcar uma reunião com o secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, para cobrar providências. “Não temos interesse em apenas criticar. Por isso, pretendemos discutir a situação com o secretário e apoiá-lo no que for preciso para resolver este problema, que tanto transtorno traz, principalmente a quem tanto precisa de tratamento”, resumiu Célio Batista.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.