Visitas 3775516 - Online 297

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Tecnologia

08/03/2017 14:48:16

Praças de Cerejeiras poderão ter internet gratuita, menos para acesso a sites pornôs

Vereador apresentou projeto na Câmara nesta semana

As praças da cidade de Cerejeiras poderão ter internet sem fio (wi-fi) gratuita para toda a população. Qualquer cidadão do município poderá  acessar a rede por um celular ou tablet, sem senha.

O projeto de wi-fi gratuito nas praças é do vereador Valdecir Sapata (PSB), apresentado na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, 06. “Muitos jovens do nosso município vivem andando com o celular na cidade, tentando pegar wi-fi. Esse projeto tenta fazer uma inclusão digital em Cerejeiras”, disse o vereador, justificando o projeto apresentado.

Mas, de acordo com o projeto apresentado pelo vereador, os sites de conteúdos pornográficos, os portais com publicações racistas e homofóbicos, além dos sites de vendas de produtos proibidos, serão bloqueados na internet gratuita nas praças de Cerejeiras.

Ainda de acordo com o projeto apresentado pelo vereador cerejeirense, os dois logradouros a serem beneficiados pela novidade tecnológica são a Praça da Bíblia e a Praça dos Pioneiros (FOTO).

O projeto do vereador Valdecir Sapata foi aprovado por unanimidade pelos colegas e seguirá agora para o prefeito Airton Gomes (PP), que dependerá, além da boa vontade, do orçamento municipal para implantar a internet grátis nas praças de Cerejeiras.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.