Visitas 2701113 - Online 272

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Saúde

03/07/2017 16:00:16

Boliviano de 80 anos viaja 18 horas para receber atendimento médico na menor cidade do Cone Sul

Filha que mora em Pimenteiras pretendia trazer idoso para Vilhena 

Aos 80 anos e com a saúde debilitada em decorrência de diabetes, problemas cardíacos e renais, Guillermo Pachuri Hurtado, de nacionalidade boliviana, recorreu ao atendimento médico na Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o barco-hospital do Governo de Rondônia, que durante três dias presta atendimentos de saúde e cidadania em missão nas margens do rio Guaporé.

Nascido em Santa Cruz Velsaco, na Província de San Ignacio, Guillermo Hurtado viajou 18 horas de barco para receber atendimento médico no Brasil. O idoso foi ao barco-hospital acompanhado da neta Yaneth Pachuri, que reside em Pimenteiras do Oeste e pretendia encaminhá-lo para tratamento em Vilhena.

“Ele está em casa faz uma semana. Para nossa felicidade o barco do governo chegou, e ele foi atendido muito bem. Estamos agradecidos e satisfeitos com essa ajuda inesperada”, disse Yaneth, satisfeita pelo atendimento, a realização de exames e os remédios fornecidos ao tratamento do avô gratuitamente.

O barco-hospital iniciou a missão em saúde e cidadania pelo rio Guaporé na quarta-feira (21), encerrando as atividades no dia 4 de julho.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Secom

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.