Visitas 2513734 - Online 198

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Meio Ambiente

14/07/2017 08:41:03

Advogado denuncia derrubada de árvores em Vilhena, mas órgãos ambientais ignoram

Espécies foram plantadas ao lado da feira há dez anos

O advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus procurou o FOLHA DO SUL ON LINE para denunciar o que ele considera um crime ambiental cometido pela prefeitura de Vilhena: o corte de dois grandes pés de eucalipto plantados por ele no grande terreno vazio ao lado da feira do bairro BNH.

O veterano profissional do Direito garante que, além dos eucaliptos, que já estavam mais altos que a caixa d’água erguida no mesmo terreno, plantou outras espécies no local. “Tem Pau-Brasil, Mogno e Ipê ali. Uma maldade o que fizeram”.

Jesus disse que a justificativa para exterminar as árvores é a construção da sede do Conselho Tutelar no local. “Poderiam fazer a construção sem destruir a natureza. Me doeu ver no chão os enormes troncos com mais de dez anos. Só falta agora eles colocarem as outras no chão”, desabafa.

Para tentar evitar que o restante do pequeno bosque vire lenha, o advogado procurou órgãos ambientais na cidade, mas em todos eles, se desapontou: “Disseram que não poderiam fazer nada, porque a área é pública”.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.