Visitas 2513753 - Online 199

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Economia

21/08/2017 09:01:12

Com nova lei das maquinetas de cartões, empresas do Cone Sul podem cortar custos e beneficiar consumidor

Agora a empresa pode ter uma única maquineta para várias bandeiras 

Uma nova legislação sobre as vendas nos cartões de crédito e débito vai beneficiar empresários do Cone Sul. A lei, aprovada pelo governo federal, pode também beneficiar consumidores, uma vez que as empresas terão menos custo com máquinas de cartões e podem transferir essa economia para o cliente.

A lei em questão, a Circular 3.815, permite que o empresário use somente uma maquineta de cartão. Antes da lei, a empresa tinha que alugar uma máquina para cada bandeira. Agora uma única maquininha pode passar variadas bandeiras, como MasterCard e Visa. (A única exceção que não serão beneficiados pela lei são os cartões denominados “vouches”, popularmente conhecidos como “vales”, como o vale-alimentação e o vale-refeição).

Segundo o contador Anderson Munhoz, de Cerejeiras, com essa lei, o empresário do Cone Sul pode atuar na eficiência de custos em seus estabelecimentos. “Agora, o empresário pode cortar despesas com aluguéis de várias máquinas de cartão, usando uma só para as variadas bandeiras, pagando um aluguel somente”, disse o contador.

O gerente do Sicoob Credisul em Cerejeiras, Luciano Pieri, também concorda que a lei vem facilitar a gestão com os cartões nas empresas. “Com essa nova lei, o empresário pode escolher a maquineta que tem o menor custo e com ela passar todas as bandeiras de cartões de crédito e débito”.

As entidades representativas dos empresários do Cone Sul já estão informando os associados sobre essa nova possibilidade de redução de custos. A Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) divulgou comunicado aos empresários do município para orientá-los sobre essa nova lei da gestão das vendas nos cartões de crédito. “Acreditamos que toda oportunidade de redução de custo e de ganho de receita é bem-vinda para o empresário”, disse o empresário Marcelo Ferreira Freitas, presidente da ACIC.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.