Visitas 2513650 - Online 201

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Meio Ambiente

25/08/2017 09:39:09

Macaquinho ferido resgatado em Colorado é transferido para Porto Velho e passará por cirurgia

Médica Veterinária acredita que mãe do animal foi morta

No último domingo, uma moradora da área rural de Colorado do Oeste encontrou um macaquinho ferido e acionou a Polícia Ambiental, pois não sabia o que fazer com o animal. Os policiais recolheram o bichinho da espécie “Bugio” e o entregaram à médica veterinária Fabiane Tietz da Costa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vilhena.

Comovida com a situação do primata, a quem batizou de “George”, Fabiane providenciou medicamentos, alimentação adequada e analgésicos para o pequeno animal suportar as dores. Ele tem um ferimento na cabeça e fraturas pelo corpo. 

Na manhã desta sexta-feira, 25, a papelada para a transferência de George para um hospital veterinário de Porto Velho estava sendo emitida pela Sedam. Ele provavelmente precisará passar por cirurgia na capital, e depois retornar para Vilhena.

A médica veterinária diz que dificilmente o Bugio poderá voltar à natureza, já que ainda é bebê e não sobreviveria na selva. Fabiane acredita que a mãe de George tenha sido morta (a tiros ou atropelada) e os ferimentos dele teriam decorrido do ataque. “Os Bugios nesta idade andam agarrados às suas mães”, explicou, avaliando que o macaquinho deve ter nascido há poucos dias.

Caso o animal não possa ser solto em seu habitat natural após a cirurgia, ele deverá ser entregue a um cuidador. Neste caso, a própria médica, que mora numa chácara, pode fazer a adoção.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.