Visitas 2738147 - Online 242

Domingo, 24 de Junho de 2018

Política

13/09/2017 11:03:39

Vilhena: após vereadores rejeitarem CPI, delegado abre inquérito para investigar prefeitura

Secretário de Obras negou que combustível tenha sido desviado

Em entrevista ao jornal FOLHA DO SUL nesta semana, o delegado Lincoln Ossamu Mizusaki, da Polícia Civil de Vilhena, confirmou a abertura de inquérito para investigar suspeitas de desvio de combustível na Secretaria Municipal de Obras. Após uma ação de vereadores, o titular da Pasta, Josué Donadon, admitiu que abasteceu uma sucata, mas esclareceu que o produto não foi desviado.

Uma CPI chegou a ser analisada pela Câmara, mas os parlamentares vilhenenses não viram razões para uma investigação contra a prefeita Rosani Donadon (PMDB), rejeitando, por unanimidade o procedimento. Na mesma sessão, as denúncias contra o vereador Célio Batista (PR) foram acatadas.

Ao comentar a investigação, o delegado explicou que o pedido de documentos para dar início ao trabalho foi feito no dia 04 de agosto, mesma data em que o site noticiava o escândalo. Já o inquérito foi instaurado no dia 15 do mesmo mês.

A entrevista de Lincoln, que disse que a apuração dos fatos será apolítica, sai na edição impressa que circula no próximo domingo.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.